domingo, 8 de março de 2015

FANÁTICO VENCE FORA DE CASA NA ABERTURA DA 52ª TAÇA PARANÁ

Fanático venceu o Nacional, por 2 a 0, na tarde deste domingo (8), no pontapé inicial da 52ª Taça Paraná. O gol relâmpado de Altair, antes do primeiro minuto, e o do atacante Marcelo Tamandaré, no segundo tempo, garantiram os três pontos e a liderança do Grupo B para o time de Campo Largo.

A próxima partida do Nacional será só no dia 22 de março, contra o Grêmio Liquigás, fora de casa. Já o Fanático recebe o Danúbio, no mesmo dia, em seus domínios.


Os treinamentos diários do Nacional não surtiram efeito na partida de abertura da Taça Paraná. O time comandado pelo técnico Alemão entrou em campo apático e sofreu o primeiro gol antes mesmo do cronômetro marcar um minuto. Altair foi o carrasco. Após receber lançamento, o camisa 8 acertou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Alexandre. Os mandantes melhoram e tiveram chances de empatar, mas o time foi para o vestiário em desvantagem.


No segundo tempo, o técnico Juninho tirou o autor do gol e colocou em campo o camisa 20, Jonathan, para dar mais gás ao ataque do Fanático. E a alteração surtiu efeito. Aos 26 minutos, Jonathan fez boa jogada pela direita e encontrou Marcelo Tamandaré, que só completou para as redes, 2 a 0. 



Diferente de outros campeonatos, a Taça Paraná permite que os times façam até cinco alterações. No confronto deste domingo, o Nacional mudou quatro jogadores e o Fanático utilizou todas as alterações. Apesar da mudanças, o time da casa pouco criou e as melhores investidas não foram concretizadas com qualidade. Quem comemorou a vitória e os três pontos foram os visitantes.


Galeria de imagens

Ficha técnica:


Nacional 0 x 2 Fanático


Local: Estádio XV de Novembro, Curitiba. 
Data/Horário: 08/03/2015, às 15h30. 
Árbitro: Thiago Moraes Escobar. 
Assistentes: Eduardo Luis Furiatti e Alessandro Antonio Gonçalves. 

Nacional: Alexandre; Tiago, Fontini, Luciano e Carlinhos; Mateus (Fernando), Guilherme, Gilson (Flausino) e Marquinhos; Renato (Juninho) e Luis Mateus (Lucas Nunes). Técnico: Alemão. 

Fanático: Rodrigo; Everson (Robson), Emerson, Douglas e Marabá; Adan, Feijão (Nilvano), Altair (Jonathan) e Marcelo Tamandaré (Felipe); Massai e Luciano (Diego). Técnico: Juninho. 

Gols: Altair, aos 49'' do 1º tempo e Marcelo Tamandaré, aos 26' do 2º tempo.

Resultados da rodada:


GRUPO A:
Bola de Ouro 0 x 1 Bandeirantes 
Jardim Alegria 3 x 1 Nova Orleans 

GRUPO B:
Nacional 0 x 2 Fanático 
Danúbio 3 x 2 Grêmio Liquigás

Por: @luanakaseker