sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

CHEGOU A HORA DE GRITAR: 'É CAMPEÃO'

Chegou a hora de conhecermos o campeão da Suburbana 2014! Foram quase cinco meses de disputa para sabermos quem seriam os finalistas. Pilarzinho e Nova Orleans superaram outras 10 equipes e neste sábado (13), às 16h30, decidirão quem levanta a taça e solta o grito de 'É CAMPEÃO'. A ansiedade toma conta de Tricolores e Alviverdes. 

O Operário Pilarzinho busca seu primeiro título na categoria. Há dois anos, a equipe conquistou o acesso para a Série A e, desde então, vem surpreendendo com bons resultados, devido ao forte e unido elenco. Na Suburbana deste ano, o time não teve a melhor campanha, muito menos se classificou entre os primeiros em todas as fases. Porém, essa união e a força da torcida do bairro Pilarzinho contribuíram para que o time chegasse à essa final e, agora, ir em busca o título inédito. 

No primeiro jogo, o Tricolor largou na frente do Orleans (vitória por 1 a 0), e para ser campeão precisa apenas de um empate. O goleiro e camisa 12 Jura, junto com seus companheiros, quer fazer história na equipe, mas garante que se o sonho do campeonato for alcançado será de forma respeitosa para com o adversário.

"Estamos à alguns passos de fazer história no clube. Porém, sabemos que temos um jogo muito difícil. Ganhamos a primeira, o mais difícil. Mas a equipe esta focada e concentrada para fazer uma ótima partida no sábado. É uma responsabilidade muito grande. E essa responsabilidade é dividida por todos no grupo. Todos sabemos o que devemos fazer para alcançar nosso objetivo, óbvio que sempre respeitando nosso adversário", ressaltou. 

O Nova Orleans não terá vida fácil se quiser garantir o bicampeonato do Amador 2014 - o time levantou a taça pela primeira vez em 1994 -, já que saiu em desvantagem para a grande decisão deste sábado. Assim como seu adversário, o Orleans não esteve entre os favoritos ao título, mas chegou à final tendo como força principal a raça de seus jogadores.

Para o ex-jogador Pietro Bruni, de 66 anos, também conhecido como Pedrinho, o UNO tem qualidade para vencer o Operário Pilarzinho fora de casa e levar a decisão para o terceiro jogo, mas a equipe precisa de uma maior movimentação no meio-campo.

"No primeiro jogo faltou um pouco de movimentação no meio de campo. Tínhamos uma buraco entre a defesa e o ataque. Temos que ganhar o jogo lá. Não é difícil. Pode ser que lá o time jogue melhor. Porque a equipe joga mais do que apresentou na primeira decisão", disse.

A grande final entre Operário Pilarzinho e União Nova Orleans ocorre neste sábado (13), às 16h30, no estádio Bortolo Gava, no bairro Pilarzinho.

Por: @luanakaseker