domingo, 9 de novembro de 2014

IGUAÇU VENCE O CLÁSSICO, ELIMINA O TRIESTE E MANTÉM BOA FASE NA SUBURBANA

Emerson comemora gol de falta, em cima do rival Trieste
Debaixo de um sol forte, Trieste e Iguaçu protagonizaram mais uma clássico da colônia, no estádio Francisco Muraro. O Alvinegro levou a melhor, venceu por 1 a 0, manteve a invencibilidade nesta segunda fase e confirmou a melhor campanha, até o momento. 

Garantido nas semi-finais, o Iguaçu é o líder isolado do grupo C, com 16 pontos. Já o Tricolor se despediu da Suburbana neste ano. Terminou a competição na terceira posição do grupo, com apenas três pontos. Na próxima rodada, as equipes apenas cumprem tabela.

Trieste tenta, mas Iguaçu confirma boa fase


O Trieste tinha a obrigação de vencer o clássico, para que pudesse levar a definição do grupo C para a última rodada da fase. Sabendo disso, a equipe de Gerson se lançou ao ataque. Com boas triangulações no meio-campo e boas investidas pelas laterais, principalmente com o lateral-esquerdo Anderson Xuxu, o Tricolor levou perigo à meta do goleiro André. Porém, faltava tranquilidade na finalização.

Partida teve várias faltas duras e 14 cartões foram aplicados
O Iguaçu já estava garantido nas semifinais do campeonato, com isso poupou alguns jogadores. No início do confronto, o Alvinegro teve poucas chances, apenas aguardava as descidas dos mandantes e jogava com tranquilidade nas saídas de bola. 

O confronto tinha muitas faltas, o árbitro mostrou 14 cartões no decorrer da partida - 12 amarelos e 2 vermelhos. E foi em uma falta, próxima a grande área, que o Iguaçu abriu o placar. Já no final do primeiro tempo, aos 44 minutos, o volante Emerson cobrou falta com perfeição, no canto esquerdo do goleiro Bruno, abrindo o placar no Francisco Muraro, 1 a 0.

Na volta dos vestiários, uma mudança inusitada. O número 1 do Trieste Bruno - que sentiu uma indisposição -, deu lugar ao outro goleiro Bruno, camisa 12. Dentro de campo, os papéis se inverteram. O Iguaçu, a frente no placar, começou pressionando. Moscatelli e Juninho tiveram chances de ampliar o marcador, mas pararam em boas defesas do goleiro. 

O Trieste até que tentou buscar o gol, mas as poucas finalizações da equipe não mexeram no placar e o Tricolor acabou eliminado da competição no clássico. Para o Iguaçu, a vitória confirmou o time como o favorito ao título, manteve a invencibilidade na segunda fase e consolidou o Alvinegro na liderança isolada no grupo C.



FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

Trieste 0 x 1 Iguaçu
Iguaçu garante a liderança do grupo C e Trieste sai eliminado
Local: Estádio Francisco Murado

Data/Horário: 08/11/2014, às 16h 
Árbitro: Leandro Barros Nunes
Assistentes: Bruno Boschilia e Diego Grubba Schitkovski

Trieste: Bruno (Bruno Numetiz); Fabrício, Carlinhos, Luciano e Anderson Xuxu; Bruno, Luis Fernando (Marcelinho) e Jabá; Maicon, Afonso e Alex (Julianinho). Técnico: Gerson

Iguaçu: André; Everson (Rafael), Merci, Flávio e Welington; Emerson, Zé Nunes e Batata (Marcelo Tamandaré); Moscatelli, Laércio (Edinaldo) e Juninho. Técnico: Juninho

Cartões amarelos: Maicon, Afonso, Fabrício e Bruno (dois) (Trieste); Everson, Rafael (dois), Merci, Zé Nunes, Flávio e Edinaldo (Iguaçu).

Cartões vermelhos: Bruno (Trieste) e Rafael (Iguaçu).

Gols: Emerson, aos 44' do 1º tempo.

Resultados da rodada:

Grupo B: Renovicente 1 x 2 Santa Quitéria
              Operário Pilarzinho 5 x 0 Bangú

Grupo C: Vila Hauer 1 x 3 Nova Orleans
              Trieste 0 x 1 Iguaçu


Por: @luanakaseker