sábado, 18 de outubro de 2014

FORA DE CASA, NOVA ORLEANS VENCE O TRIESTE

O Nova Orleans foi até o estádio Francisco Muraro para vencer o Trieste por 3 a 1, na tarde deste sábado (18), pela segunda rodada da segunda fase da Suburbana. Os gols vieram de Juliano, Alan e Vitor. Carlinhos fez para os mandantes.

Na tabela de classificação, o Orleans é o segundo colocado, com seis pontos. Já o Trieste permanece na terceira posição, sem pontuar nesta fase. Na próxima rodada, o UNO visita o líder do Grupo C, o Iguaçu. Em casa, o Trieste recebe o Vila Hauer.


Jogo disputado, mas Orleans leva os três pontos


O Trieste entrou em campo precisando vencer. Depois de ser goleado pelo rival, na rodada anterior, e ainda sem pontuar na segunda fase, o atual campeão estava pressionado. Com melhores toques de bola, o time de Santa Felicidade dominava o meio-campo. Porém, quando chegava na entrada da área, não finalizava para o gol. 

Ao contrário dos visitantes, que, nos primeiros minutos, tiveram arremates perigosos de Juliano e Ederson. Falando do camisa 11 do Orleans, foi dele o primeiro episódio da partida. Após cometer falta dura, Ederson levou cartão amarelo, reclamou e desrespeitou o árbitro Rodolpho Toski e acabou levando o vermelho. 



Foi para o chuveiro mais cedo e deixou o Nova Orleans em desvantagem. Mesmo com um jogador a mais, o Tricolor não conseguiu aproveitar a melhor posse de bola e não levou perigo ao gol do goleiro Rogério, o placar ficou no 0 x 0 na etapa inicial.

No segundo tempo, os mandantes começaram pressionando em busca do gol. Mas quem balançou às redes primeiro foram os visitantes. Depois de boa triangulação no meio-campo, Juliano recebeu e bateu rasteiro no canto direito de Bruno, 1 a 0. 

Aos 17 minutos, o Trieste empatou. Depois de cruzamento de Alex, o zagueiro Carlinhos subiu mais que a zaga e cabeceou para as redes, 1 a 1. Três minutos depois, mais dois jogadores foram para o chuveiro. Gilson, do Trieste, e Tonton, do Nova Orleans, se desentenderam e foram expulsos.

O Tricolor quase virou quando Anderson Xuxu bateu falta e acertou a trave. Os mandantes passaram a dominar a partida, porém faltava qualidade no último toque. O Orleans jogava no contra-ataque e só precisava de um para fazer o segundo gol. E foi o que aconteceu.

Já no final da partida, o atacante Alan, que havia entrado no segundo tempo, carregou a bola do meio-campo até a área e bateu na saída do goleiro, 2 a 1. E deu tempo para mais um. O lateral-esquerdo, Vitor, sofreu pênalti, foi para a cobrança e fechou o placar, 3 a 1.

Galeria de Imagens


FICHA TÉCNICA

Trieste 1 x 3 Nova Orleans
Local: Estádio Francisco Murado

Data/Horário: 18/10/2014, às 15h30 
Árbitro: Rodolpho Toski Marques 
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Leonardo Stephan Neitzke

Trieste: Bruno; Marcelinho, Carlinhos, Muriel e Anderson Xuxu; Jhony, Gilson, Tomate (Luiz) e Juliano (Maicon); Alex (Washington)e Jabá. Técnico: Gerson

Nova Orleans: Rogério; Buiu, Dú, Marcio e Vitor; Alex, Tonton e Juliano (Paulinho); Jean (Peteca), Igor (Alan) e Ederson. Técnico: Oliveira

Cartões amarelos: Jhony (dois), Marcelinho (dois) (Trieste); Ederson e Gean (Nova Orleans).

Cartões vermelhos: Jhony, Marcelinho e Gilson (Trieste); Ederson e Tonton (Nova Orleans).

Gols: Juliano, aos 10’ do 2º tempo; Carlinhos, aos 17’ do 2º tempo; Alan, aos 45' do 2º tempo e Vitor, aos 49' do 2º tempo.

Resultados da rodada:

Grupo B: Operário Pilarzinho 2 x 1 Santa Quitéria
              Renovicente 0 x 2 Bangú

Grupo C: Vila Hauer 0 x 5 Iguaçu
              Trieste 1 x 3 Nova Orleans


Por: @luanakaseker