Na 9ª rodada do Campeonato
Amador de Curitiba, os
visitantes não se sentiram incomodados com a pressão das torcidas adversárias e saíram com
resultados positivos. Das seis partidas, foram cinco vitórias dos visitantes e apenas
um empate, que saiu na Arena Vermelha.
Com 18 gols, média de três por jogo, a antepenúltima rodada garantiu mais um time para a próxima fase, que agora se junta aos outros dois já classificados. Entretanto, na parte de baixo da tabela, ainda não há nada decidido e os times têm mais dois jogos para tentar escapar da degola.
No Estádio Monte Bérico, o Iguaçu venceu o Operário Pilarzinho por 4 a 3, e
Já classificado para as quartas de final e ocupando a terceira posição, aparece o Bangú. O time venceu o Uberlândia por 3 a 1, e ajudou a complicar ainda mais a situação da equipe da Vila Formosa, que amargura a vice lanterna, com 6 pontos ganhos.
Em situação delicada aparece o Combate Barreirinha, lanterna da competição. Com apenas 6 pontos, o tricolor perdeu para o Nova Orleans, por 2 a 0, e agora precisa vencer os dois próximos jogos e torcer por uma combinação de resultados, para tentar se livrar do rebaixamento. Já o time alviverde tem uma remota chance de cair e segue mais tranqüilo na 6ª posição, com 12 pontos.
O Urano conquistou uma
vitória importante em cima do Renovicente, por 2 a 0, e pode respirar um pouco
mais aliviado. O Azulão está três pontos a frente dos dois últimos colocados e
contabiliza 9 pontos, na 10ª colocação, porém, ainda possui chance de
rebaixamento. Mesmo com a derrota, o Renovicente segue na 5ª posição, com 13
pontos, há uma vitória da próxima fase.
O único empate da rodada foi entre Novo Mundo e Vila Hauer, por 1 a 1, em jogo disputado na Arena Vermelha. Ambos os times possuem 10 pontos e ocupam a 9ª e 8ª posição, respectivamente.