Com a vitória, o time de Santa Felicidade segue na liderança do campeonato, com 17 pontos - mesma pontuação do segundo colocado, Santa Quitéria. Do outro lado da tabela, o Urano ocupa a 11ª posição, com apenas cinco pontos - mesmo número do último colocado, Combate Barreirinha.
Iguaçu vence fora de casa e segue invicto no campeonato (Foto: Guilherme Becker) |
Muita movimentação, mas poucas finalizações
Urano e Iguaçu protagonizavam o jogo de opostos na tabela. O Azulão vinha de derrota para o Santa Quitéria, também de virada. O Alvinegro, de uma vitória em cima do então líder Renovicente. Porém, dentro de campo, jogaram de igual para igual. Nos primeiros minutos, poucas finalizações aconteceram, e os arremates vinham de fora da área. Dinda e Nenê tentaram pelo Urano. Emerson e Everson arriscaram para o Iguaçu. Bola paradas também eram as opções de gols dos times. Por isso, o placar só saiu do 0 a 0 depois de um pênalti.
Aos 28 minutos, Gilvan foi lançado, ganhou dos zagueiros e chegou na frente do goleiro André, que cometeu pênalti. Na cobrança, o camisa 9, Dinda, bateu com categoria no canto direito, sem chances para o arqueiro alvinegro, 1 a 0. O jogo continuou truncado e concentrado em jogadas no meio campo. O time da casa foi para os vestiários à frente no placar.
Urano só tem uma vitória em sete jogos (Foto: Fernando Freire) |
O Iguaçu continuou com o domínio da partida, mas chegava sem qualidade ao ataque. O Urano levou mais perigo à meta alvinegra, mas pecava nas conclusões ao gol. Flávio e Catatau quase colocaram o Azulão na frente do placar. O time de Santa Felicidade reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro Jonathan Andrade e os ânimos se exaltaram. Everson e Flávio se estranharam, depois de uma falta dura cometida pelo lateral do Iguaçu, e receberam cartão amarelo.
Mas o Iguaçu só precisou de um lance para virar a jogo. Após escanteio da direita, Douglas aproveitou um desvio e completou para o gol, 2 a 1. O técnico Jorge Martinez, então, colocou o time da casa para frente. E o Urano não igualou o placar por muito pouco. Catatau cabeceou após escanteio, mas a bola passou perto e o placar terminou em vantagem para os visitantes.
Galeria de imagens
FICHA TÉCNICA:
Urano 1 X 2 Iguaçu
Jogadores do Iguaçu comemoram o gol da vitória (Foto: Guilherme Becker) |
Urano 1 X 2 Iguaçu
Local: Estádio Manoel Garcia de Andrade (Manecão).
Data/Horário: 30/08/2014, às 15h30.
Árbitro: Jonathan Henrique Andrande.
Assistentes: André Luiz Severo e Giovani Massoquetto
Urano: Iuri; Vagner (Catatau), Paulo Sérgio, Rubão e Flávio; Márcio Egidio, Nenê (Neto) e Cirilo; Massai, Gilvan e Dinda.
Técnico: Jorge Martinez.
Iguaçu: André; Everson, Flávio, Emerson e Marabá (Junior); Douglas, Zé Nunes e Altair; Tamandaré, Jé (Alex) e Nilvano (Caio).
Técnico: Juninho.
Cartões amarelos: Flávio e Catatau (Urano); André e Everson (Iguaçu).
Gols: Dinda, aos 28’ do 1º tempo (Urano); Altair, aos 3' do 2º tempo, e Douglas, aos 38' do 2º tempo, para o Iguaçu.
Gols: Dinda, aos 28’ do 1º tempo (Urano); Altair, aos 3' do 2º tempo, e Douglas, aos 38' do 2º tempo, para o Iguaçu.
Outros resultados da 6ª rodada:
Operário Pilarzinho 3 x 2 Combate Barreirinha
Novo Mundo 1 x 0 Bangú
Nova Orleans 0 x 1 Trieste
Renovicente 0 x 2 Santa Quitéria
Uberlândia 1 x 2 Vila Hauer
Por: @luanakaseker