Sem Alex, Celso Roth estreia (Divulgação) |
A partida decisiva desta noite entre Coritiba e Cene-MS pela Copa do Brasil, além de classificar uma das equipes para a próxima fase da competição, é marcada pela estreia do treinador Celso Roth no comando técnico do time paranaense. Para buscar a classificação, o novo treinador contará com reforços recém contratados, mas por outro lado não poderá contar com o craque Alex. O confronto será realizada no estádio Couto Pereira, às 19h30.
Após o empate em 2 a 2 na primeira partida disputada no Morenão em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o Alviverde se classifica com um empate sem gols ou em 1 a 1, se a partida terminar novamente empatada em 2 a 2 a decisão será nas cobranças de pênaltis. Qualquer outro empate classifica o time sul-mato-grossense.
Coritiba conta com novas contratações
Depois de mais de um mês da estreia na Copa do Brasil, o Coxa volta a enfrentar o Cene-MS para decidir a vaga na segunda fase do torneio. Nesse intervalo muitas coisas mudaram no time do Alto da Glória. O treinador Dado Cavalcanti foi demitido após não conseguir se classificar para as finais do campeonato estadual. Para seu lugar, Celso Roth foi o escolhido e fará sua estreia na partida.
Com o novo treinador alguns reforços também chegaram. O volante Baraka e o meia atacante Jajá estão entre os relacionados e também podem estrear com a camisa alviverde. Para o confronto, o treinador ainda poderá contar com o retorno do zagueiro Leandro Almeida, que está liberado pelo departamento médico.
A principal baixa do time paranaense é o camisa 10, Alex. O craque sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda na última semana, passou por avaliações médicas e não foi liberado para participar do duelo. E é justamente nesta posição que o treinador ainda não decidiu quem será o titular. Roth não decidiu se entra com Dudu no meio de campo ou com o Geraldo mais a frente.
Campeão Sul-Mato-Grossense Cene, vai em busca da vaga fora de casa
Campeão Sul-Mato-Grossense Cene, vai em busca da vaga fora de casa
O Furacão Amarelo, como é carinhosamente chamado, conquistou seu sexto título estadual da história no último domingo (13), após derrotar o Águia de Marabá por 2 a 0. A vitória trouxe ainda mais confiança para o time do técnico Cláudio Roberto, que projeta um confronto competitivo para decidir a classificação.
Cene campeão sul-mato-grossense 2014 (Divulgação) |
Para a partida decisiva, o Cene-MS conta com quatro reforços: o volante Vit, o meia Jackson, o zagueiro Rodrigo e o atacante Willian Recife. No último treino, realizado na tarde desta terça-feira (15) no CT Olho do Furacão em Campo Grande, o treinador testou o time titular com três dos quatro reforços. O sistema defensivo contou com três zagueiros, inclusive Rodrigo. No meio de campo, Vit treinou ao lado de Naka. E no ataque o técnico testou a formação com Willian e Guilherme.
O lateral-direito Cafu saiu de campo na decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense sentindo o tornozelo direito. Porém, em entrevista ao globoesporte.com o jogador acredita que possa ajudar a equipe. “Tive uma torção leve mas acredito que tenho condições de atuar os 90 minutos”. O lateral ainda destacou a união da equipe para alcançar a classificação. “O grupo está bem motivado, estamos bastante focados para fazer uma boa apresentação e sair de lá com a vitória”.
Ficha da partida:
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro,
Leandro Almeida e Carlinhos; Gil, Baraka, Robinho, Roni, Dudu (Geraldo); Julio
César. Técnico Celso Roth.
Cene: André Moreto; Cafu, Maycon,
Dubinha, Rodrigo, Robinho; Vit, Naka.
Andrezinho; Willian e Guilherme. Técnico: Cláudio Roberto.
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Fausto Augusto
Viana Moretti e Vitor Carmona Metestaine, todos de São Paulo.
Por @Gui__Becker