O Tricolor é o único time da capital que venceu na estreia, largando na frente de Atlético e Coritiba. Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Maringá, às 19h30 de quinta-feira (23), na Vila Capanema, em Curitiba. Já o Leão do Vale recebe o J. Malucelli, às 19h30 de quarta-feira (22), no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
Pênalti duvidoso e gol no final
Jogadores comemoram vitória na Vila Capanema (Foto: Divulgação/ Site Oficial do Paraná Clube) |
Porém, o árbitro Paulo Roberto mandou voltar, por conta de invasão na área. Na segunda chance, Lúcio Flávio não desperdiçou, 1 a 0. Mesmo em desvantagem no placar, o Leão do Vale não deixou de atacar. Os visitantes só não empataram a partida porque o goleiro Marcos estava seguro. Marquinhos, Ganzer e Negretti, com uma cabeçada perigosa, fizeram o goleiro paranista trabalhar no primeiro tempo.
O Paraná voltou para o segundo tempo com alteração. Fernando Gabriel entrou no lugar Júlio César. E o Tricolor começou a melhorar a movimentação do setor ofensivo. Lúcio Flávio, Carlinhos e Fernando Gabriel trocavam passes e davam trabalho para a zaga do Cianorte, que cometeu várias faltas. O time da capital dominou o confronto, mas teve dificuldades para chegar ao gol adversário.
As cobranças de falta de Lúcio Flávio levaram perigo. Porém, o segundo gol saiu de um contra-ataque. Aos 44 minutos, o estreante Toty tocou para Paulo Roberto, que dominou, driblou o goleiro e, com tranquilidade, fechou o placar, 2 a 0. A vitória deu ao Tricolor os três pontos e uma confiança para a sequência do estadual.
Ficha técnica da partida:
Paraná 2 x 0 Cianorte
Data: 19 de janeiro de 2014
Horário: 19h30
Local: Estádio Durival de Britto e Silva, Curitiba (PR).
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes: Luiz Henrique S.S. Renesto e Márcio Lopes Guerra.
Paraná Clube: Marcos; Toty, Júnior Lopes, Alex Alves e Breno; Cambará, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio e Luisinho (Paulo Roberto); Júlio César (Fernando Gabriel) e Carlinhos (Elyeser). Técnico: Milton Mendes.
Cianorte: Jaílson; Lima (Daniel), Marcelo, Negretti e Ganzer; Júnior Negrão (Davi), Jovane, Edu Amparo e Thiago Santos (Elton); Marquinhos e Maurício. Técnico: Ronaldo Bagé
Gols: Lúcio Flávio (23 minutos) e Paulo Roberto (89 minutos).
Cartões Amarelos: Ganzer, Negretti, Júnior Negrão (Cianorte); Júnior Lopes (Paraná).
Público total: 4.171Renda: R$ 60.690,00.
Por: @luanakaseker