Revelação do campeonato, Marcelo marcou o gol do Atlético (Foto: Julia Abdul-Hak) |
Virada Santista impede comemoração Rubro-Negra
Última partida do campeonato definirá destino do Furacão (Foto: Gustavo Oliveira/ Site Oficial do Atlético-PR) |
O primeiro gol aconteceu aos 27 minutos. Depois de um cruzamento perfeito do atacante Éderson, Marcelo completou de cabeça para as redes. O jogo continuou movimentado e o Santos não sentiu o gol. Tanto que, seis minutos depois chegou ao empate. Após boa troca de passes no ataque, Cicinho centrou e, também de cabeça, Cícero empatou a partida.
No segundo tempo, o Peixe voltou melhor. Mais ligado e com mais presença no ataque, os mandantes viraram a partida. Antes da virada, foi o Furacão quem teve as melhores oportunidades de vencer o confronto. Everton e Luiz Alberto dentro da área chutaram para fora. Outra chance, veio de uma recuada do santista Gustavo Henrique para o goleiro Aranha, que por pouco não deixou a bola escapar.
Mas aos 31 minutos, o meia Cícero recebeu belo lançamento de Durval, invadiu a área e bateu por cobertura, sem chances para Weverton, 2 a 1.
Depois do gol, o Rubro-Negro se lançou ao ataque, mas não conseguiu chegar ao empate, e correu o risco até de levar o terceiro. A derrota deixou o time paranaense na terceira posição, com 61 pontos, precisando de um empate na última rodada para garantir a vaga na Libertadores de 2014.
Ficha técnica da partida
Santos 2 x 1 Atlético-PR
Local: Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP).
Data: 01 de dezembro de 2013, domingo.
Horário: 19h30.
Árbitro: Wagner Reway (MT).
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).
Cartões amarelos: Marcelo, Everton e Bruno Silva (Atlético); Edu Dracena e Alan Santos (Santos).
Gols: 27 minutos, Marcelo (Atlético-PR); 33 minutos e 76 minutos, Cicero (Santos).
SANTOS: Aranha; Cicinho (Bruno Peres), Edu Dracena (Durval), Gustavo Henrique e Mena; Alan Santos, Marcos Assunção (Renato), Cícero e Montillo; Geuvânio e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira.
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, Bruno Silva (Roger), João Paulo (Zezinho) e Everton; Marcelo e Éderson (Dellatorre). Técnico: Vagner Mancini.
Público: 11.431
Renda: 235.940,00
Por: @luanakaseker