Jogo e resultado equilibrado
Após lesão, Everton voltou à equipe titular (Foto: Bruno Baggio/ Site oficial do Atlético-PR) |
As equipes voltaram iguais para o segundo tempo. O Atlético continuava com a marcação forte no meio-campo e jogando nos contra-ataques. O Colorado, com o apoio da torcida, foi para cima. Scocco chutou por cima da meta. Alex, sozinho na área, chutou para fora. As jogadas do Rubro-Negro também levavam perigo à meta de Muriel. Paulo Baier, Everton e Marcelo deram trabalho para a zaga gaúcha. Até que, aos 29 minutos, os visitantes marcaram o segundo com Edérson. Com três minutos em campo, o artilheiro marcou seu sétimo gol na competição. Marcelo fez grande jogada na direita, cruzou para área e lá estava o Camisa 77 para deixar o Rubro-Negro à frente do placar. No fim do jogo, Otávio - que também havia entrado no segundo tempo - deixou tudo igual para o Inter. O meio-campo chutou da entrada da área, a bola desviou no zagueiro Luiz Alberto e enganou o goleiro Weverton, 2 a 2. O Furacão ainda marcou o terceiro no último minuto de partida. Mas o árbitro anulou o segundo gol de Edérson. O empate deixou as equipes nas mesmas colocações - o Atlético quinto e o Internacional sexto - e empatadas em 20 pontos com o quarto colocado, Corinthians.
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o São Paulo, às 19h30 de quinta-feira (15), no Morumbi. Os Colorados, no mesmo dia, visitam o Botafogo, às 21h, no Maracanã.
Ficha técnica da partida:
Internacional 2 x 2 Atlético
13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 11/08/2013, às 18h30
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS.
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES).
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Fabiano da Silva Ramires (SP).
Internacional: Muriel; Ednei (Cláudio Winck 51'), Ronaldo ALvez, Juan, Kleber; Airton, Willians, Alex (Caio 71') e D'Alessandro; Scocco (Otávio 71') e Leandro Damião. Técnico: Dunga.
Atlético-PR: Weverton; Léo (Jonas 58'), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; João Paulo, Zezinho, Everton e Paulo Baier (Juninho 81'); Marcelo e Dellatorre (Edérson 70'). Técnico: Vagner Mancini.
Cartões amarelos: Willians e Airton (Internacional). Dellatorre, Léo, Zezinho e Edérson (Atlético).
Gols: João Paulo (1' min.) e Edérson (74' min.) (Atlético). Juan (14' min.) e Otávio (87' min.).
Por: @luanakaseker