Visando apagar a imagem negativa da última apresentação, o Coxa começou buscando o jogo. Porém, logo nos primeiros minutos deu para perceber que pouca coisa havia mudado. Com muitos desfalques e novamente sem Alex, o Verdão tinha muitas dificuldades para criar jogadas. O meio campo formado por Robinho, Zé Rafael, Sérgio Manoel e Gil era muito devagar no toque de bola e as jogadas eram sempre as mesmas. Aos 45 minutos, o zagueiro Moisés Moura recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente foi expulso.
Com a expulsão ao final da primeira etapa, parecia que o Coritiba teria facilidade para vencer mais uma no Couto Pereira. Mas, a fase não é boa. Aos 12 minutos, em um contra-ataque rápido a Portuguesa abriu o placar. Gilberto recebeu bom passe, fez uma finta de corpo em cima de Diogo, saiu na cara do goleiro Vanderlei e mandou no cantinho esquerdo do arqueiro. O Coxa parecia nervoso em campo, assim como contra o Vasco, o time só tocava a bola em volta da área sem objetividade. Quando as vaias já se aqueciam nas arquibancadas, no último minuto da partida, Bill empatou o jogo. Em posição de impedimento o atacante aproveitou a sobra de bola e estufou as redes marcando seu primeiro gol após sua volta ao Coritiba.
Resultado ruim para as duas equipes na tabela (Foto: Divulgação/ Coritiba) |
O resultado não foi bom para o Verdão e mesmo com o gol no final, muitas vaias foram ouvidas no Alto da Glória. Dos seis pontos disputados em casa o Coritiba somou apenas um. Com o empate o Coxa chegou aos 24 pontos e segue estacionado da 3ª posição. A Portuguesa também lamentou o resultado, sofrer um gol aos 49 minutos do segundo tempo não é bom pra ninguém. O empate não tira a Lusa da zona de rebaixamento, com 13 pontos os paulistas ocupam à 18ª colocação.
Ficha técnica do jogo:
Coritiba 1x1 Portuguesa
Campeonato brasileiro série A - 14ª rodada
Data: 14/08/2013
Campeonato brasileiro série A - 14ª rodada
Data: 14/08/2013
Horário: 21h00
Estádio: Couto Pereira
Estádio: Couto Pereira
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida (Emerson), Chico e Diogo; Gil, Sérgio Manoel (Luizinho), Robinho e Zé Rafael; Bill e Deivid (Arthur). Técnico: Marquinhos Santos.
Portuguesa: Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Jean Mota; Ferdinando, Willian Arão, Bruno Henrique e Cañete (Diego Augusto); Diogo (Corrêa) e Gilberto (Neílson). Técnico: Guto Ferreira.
Cartões Amarelos: Zé Rafael, Gil e Bill (CFC); Cañete, Diogo, Moisés Moura e Lauro (POR)
Cartões Vermelhos: Moisés Moura (POR)
Gols: 0-1, MIN. 57 Gilberto; 1-1, MIN. 90+4 BILL.
Público pagante: 10.272
Público total: 11.574
Renda: R$ 144.049,00
Por @Gui__Becker