Necessitando da vitória, os donos da casa começaram pressionando o Atlético-PR. Com um ataque rápido formado por Osvaldo e Aloísio, o Tricolor ditava o ritmo no início da partida. Aos 17 minutos, após cobrança de falta de Jádson, Rodrigo Caio cabeceou no canto esquerdo de Weverton para abrir o placar. Porém, o assistente ergueu a bandeira, erroneamente, alegando que Aloísio em posição de impedimento tivesse participado do lance. Após conversa com o árbitro principal, o gol foi acertadamente validado. Na sequência, o Furacão começou a sair mais para a partida e buscar o gol de empate.
Aos 37 minutos, veio a recompensa. Rafael Tolói deu um carrinho desnecessário dentro da área e acabou acertando o atacante Marcelo. Pênalti bem marcado para o Atlético-PR. Na cobrança, Paulo Baier, o artilheiro do brasileirão na era dos pontos corridos, chegou ao seu 94ª gol. Antes de empatar a partida, o Rubro-Negro já havia acertado o travessão, após uma saída errada do goleiro Rogério Ceni.
Para a segunda etapa, o Tricolor voltou com o mesmo ímpeto. Com o apoio de mais de 25 mil torcedores, o time tentou impor uma pressão, mas o nervosismo atrapalhou. Com muitas dificuldades na criação de jogadas o time paulista atacava e perigosamente abria muito espaço para o contra-ataque atleticano. Em uma das chegadas do Furacão, Éderson teve a melhor chance do segundo tempo. O atacante chegou e chutou forte, mas a bola parou nas mãos de Rogério Ceni. Com isso o jogo acabou empatado.
Resultado de empate garante sequência invicta do Furacão e sequência sem vitórias do Tricolor paulista (Foto: Reprodução/ Rubens Chiri/ saopaulofc.net) |
Após a partida, Paulo Baier exaltou o resultado no Morumbi e ainda declarou que muitas equipes perderam jogando lá. "Saímos satisfeitos pelo resultado e pelo que jogamos". Com o resultado, o Furacão cai para a 7ª posição com 21 pontos. Já o São Paulo segue estacionado na vice-lanterna com apenas 10 pontos. Na próxima rodada, o Rubro-Negro recebe o Criciúma na Vila Capanema no domingo (18), às 18h30. O Tricolor paulista vai até o Mané Garrincha encarar o Flamengo no mesmo dia, às 16h.
Ficha técnica da partida:
São Paulo 1 x 1 Atlético
14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 15/08/2013, às 19h30
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP.
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
São Paulo: Rogério Ceni; Clemente Rodriguéz, Rodrigo Caio, Rafael Tolói e Reinaldo; Wellington, Fabrício (Ganso), Lucas Evangelista e Jádson (Ademilson); Aloísio e Osvaldo. Técnico: Paulo Autuori.
Atlético-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva (Juninho), João Paulo, Everton e Paulo Baier (Elias); Marcelo e Dellatorre (Edérson). Técnico: Vagner Mancini.
Cartões amarelos: Rafael Tolói, Wellington e Lucas Evangelista (São Paulo). Dellatorre, Bruno Silva e Pedro Botelho (Atlético).
Gols: 1-0, MIN. 17 Rodrigo Caio; 1-1, MIN. 37 Paulo Baier.
Público Pagante: 25.827
Renda: R$ 268.012,00