domingo, 28 de julho de 2013

Com novidades, Coritiba defende a invencibilidade

O Coritiba entra em campo neste domingo às 18h30, no Couto Pereira atrás da quinta vitória seguida em casa. O adversário desta rodada é o Vitória, clube baiano que também vem fazendo um bom campeonato e é o atual 5º colocado com 14 pontos. O Coxa conta com a reestreia do atacante Bill e a pressão da única torcida que ainda não sabe o que é perder no campeonato. 

A equipe Coxa Branca terá mudanças em relação ao último jogo. O atacante Deivid sofreu um entorse no joelho direito e deve desfalcar o time por pelo menos seis rodadas. Já o zagueiro Leandro Almeida recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Santos e cumprirá suspensão nesta rodada. O técnico Marquinhos Santos não confirmou a equipe oficialmente, mas de acordo com o último treinamento os onze titulares devem ser: Vanderlei; Victor Ferraz, Chico, Émerson (Luccas Claro) e Ibérbia; Júnior Urso, Botinelli, Robinho e Alex; Geraldo e Bill.

O Vitória vem com a missão de surpreender o Coxa e ainda acabar com a invencibilidade Verde e Branca. Para isso o técnico Caio Júnior conta com o artilheiro do Brasileirão e primo do Messi, Maxi Biancucchi. O atacante tem seis gols no campeonato no entanto, passou zerado no clássico da última rodada. O Rubro-Negro baiano deve mandar a campo: Wilson; Gabriel Paulista, Fabrício, Victor Ramos e Tarracha; Michel, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Dinei e Maxi Biancucchi.
A diretoria do Coritiba promoveu promoção de ingressos e a expectativa é de mais de 18 mil torcedores,
apesar do frio (Foto: Reprodução/Ogol)

O Coritiba deve encarar um defesa bem fechada durante o jogo. A dupla de zaga do Vitória é um dos destaques do campeonato, os zagueiros são altos e para furar o adversário precisa se infiltrar com toques de bola e menos jogadas aéreas. Deivid seria uma peça fundamental por causa do seu deslocamento durante a partida. O Bill é mais centralizado e tem menos movimentação, com isso Geraldo pode fazer a diferença utilizando os lados do campo. 

A partida será apitada por Wilson Luiz Seneme (SP), auxiliado por Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). Este será o primeiro de quatro encontros que os clubes farão ainda este ano. Além do returno do Brasileirão, os times voltam a se enfrentar pela Copa Sul-Americana. A vitória do Coritiba, pode recolocar o clube na liderança do campeonato. Para o Vitória, vencer significa mostrar que pode brigar em cima nesse campeonato.


Por @Gui__Becker