quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

REGULARIDADE É ARMA DO IGUAÇU, E TÉCNICO JUNINHO DIVIDE MÉRITOS

A regularidade é um dos trunfos do Iguaçu na Suburbana. Para exemplificar: se o campeonato amador de Curitiba fosse disputado em pontos corridos, o time já seria bicampeão. A união do grupo, que joga há mais de dois anos juntos, também contribuiu para que o clube chegasse à decisão - disputa o segundo jogo contra o Santa Quitéria às 16h30 de sábado (5), no Estádio Egídio Ricardo Pietrobelli, em Santa Felicidade.

O técnico Juninho, que também está no comando do elenco desde o ano passado, afirma que os números conquistados nas duas últimas temporadas são mérito de todos. Além disso, ele acredita que os números possam ser aliados para que o Alvinegro reverta o resultado negativo da primeira partida da final contra o Santa Quitéria (1 a 0, no Maurício Fruet).

"O merecimento é por tudo que este grupo fez nos últimos dois anos. Foi a equipe que mais fez gols, que mais ganhou, que menos perdeu, que menos tomou gols, está invicta em casa a mais de dois anos, e isso não se constrói da noite pro dia. Então, isso nos da uma confiança muito grande na vitória, embora sabemos da dificuldade que iremos encontrar", afirma Juninho.

Em 2014, o Alvinegro somou 46 pontos (14 vitórias, três empates e apenas duas derrotas), com um aproveitamento de 80%. O números de gol marcados também foi surpreendente. As redes balançaram a favor em 50 oportunidades, uma média de 2,63 por partida. No setor defensivo, foram apenas 16 gols tomados. 

Neste ano, não foi diferente. O Alvinegro de Santa Felicidade começou a Suburbana como um dos favoritos ao título. E, novamente, os números comprovaram o favoritismo. Em 20 jogos disputados até aqui, a equipe somou os mesmos 46 pontos da temporada passada. São 14 vitórias, três vitórias e três derrotas. O aproveitamento é um pouco menor (76%), o número de gols a favor também (42), já a defesa continua em alta, com os mesmos 16 gols sofridos. 


Foto: Luana Kaseker

No primeiro duelo final da Suburbana 2015, o Iguaçu acabou derrotado pelo Santa Quitéria por 1 a 0, mesmo tendo um volume de jogo mais ativo. Apesar do revés, o treinador explica que a preparação para o jogo decisivo de volta, que ocorre neste sábado (5), será a mesma de outras partidas. O Iguaçu treina todas as terças e quintas-feiras.

"Não mudaremos nada a programação. Vamos seguir o nosso cronograma de trabalho que planejamos desde o inicio", finalizou.

Por: Luana Kaseker