sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

FORÇA DO GRUPO E UNIÃO LEVAM SANTA QUITÉRIA À FINAL DA SUBURBANA 2015

A palavra de destaque dentro do Santa Quitéria em 2015 é união. A temporada pode não ter sido perfeita fora dos gramados, mas o laço entre todos do elenco fez o time evoluir durante a competição e o colocou como finalista da Suburbana. No sábado (5), às 16h30, contra o Iguaçu, no Estádio Egídio Ricardo Pietrobelli, a equipe precisa apenas de um empate para levantar a taça após fazer 1 a 0 na ida.

O técnico Leandro Chibior, que já havia passado pelo clube em 2013, foi um dos responsáveis por essa união e pela evolução durante o campeonato. Para ele, esse fatores fazem do Quitéria um merecedor do título.

"A gente teve vários problemas durante a competição. Mas fechamos o grupo (comissão técnica e atletas) e decidimos jogar por nós, deixando os problemas extra-campo de lado. Com isso, nossa equipe mudou de postura e só evoluiu. Nós merecemos o título porque vencemos as dificuldades, nos superamos nos momentos decisivos e formamos uma família", afirmou.

Na primeira fase, o Santa Quitéria somou 16 pontos em 11 jogos (quatro vitórias, quatro empates e três derrotas), classificando-se apenas na terceira posição do Grupo B. Na segunda fase, melhorou e ficou em primeiro lugar do Grupo D, com nove pontos (três vitórias e três derrotas). E, nas semifinais da Suburbana, duas vitórias sobre o Novo Mundo (3 a 1 e 2 a 0).

Nesta semana que antecede a grande decisão, o clube adicionou treinamentos diferentes em busca de um melhor desempenho dos atletas na partida de volta, em Santa Felicidade. Além da preparação tradicional, Leandro Chibior implantou algumas novidades.

"A preparação continua a mesma que foi durante todo o ano, mas acrescentamos trabalhos motivacionais e lúdicos nos treinos, para tirar um pouco da tensão da final", explicou o treinador.

Foto: Fernando Freire

O time verde e amarelo saiu na frente no primeiro duelo decisivo contra o Iguaçu. Venceu por 1 a 0 dentro de casa, e, agora, precisa apenas de um empate para levantar a taça em 2015. Segundo Chibior, a estratégia para conquistar o caneco será defensiva. "Nossa estratégia para sábado será evitar levar gol. Se não levarmos gol, seremos campeões", finalizou Chibior.

Por: Luana Kaseker