domingo, 2 de novembro de 2014

FERNANDINHO CHEGA ATRASADO, ENTRA E DÁ VITÓRIA AO QUITÉRIA SOBRE O BANGÚ NO FIM

(Foto: Fernando Freire)
O relógio já marcava mais de 10 minutos de bola rolando quando Fernandinho chegou, às pressas, ao estádio Monte Bérico. A estrela do camisa 15 brilhou e, no segundo tempo, ele entrou para dar a vitória ao Santa Quitéria sobre o Bangú por 1 a 0, na tarde deste sábado (1), pela quarta rodada da segunda fase da Suburbana.

Com o resultado, o Quitéria já garantiu vaga para as semifinais da competição. É o segundo colocado, com 10 pontos. O Bangú, mesmo se vencer as duas próximas partidas, não terá chance de classificação.


Jogo feio, mas vitória emocionante no último minuto


O Bangú precisava da vitória para se manter vivo na disputa por uma vaga na próxima fase. Em casa, o Rubro-Negro buscava mais o gol nos primeiros minutos, mas pecava nas finalizações, o que facilitava o trabalho do goleiro Jonas. A primeira boa chance saiu de uma atrapalhada da zaga do Santa Quitéria. Após bola recuada, Jonas saiu jogando errado, mas o ataque do Bangú não soube aproveitar. 

(Foto: Fernando Freire)
A partida foi muito disputada no primeiro tempo. O árbitro Eduardo Elias Melek assinalou várias faltas para ambos os lados. O Quitéria teve a oportunidade de abrir o placar em uma cobrança de Jonas, mas o goleiro Ricardo defendeu em dois tempos. A chance mais clara da etapa inicial, porém, aconteceu no último minuto, quando Raul, de frente para o gol, isolou a bola.

Na volta dos vestiários, os papeis se inverteram. Foi o Santa Quitéria que pressionou no início. Alex Pinhais, Jonas e Dionata levaram perigo à meta do goleiro Ricardo. O Bangú jogava nos contra-ataques e só não marcou o gol por um detalhe. No chute de Maicon, o goleiro do Quitéria fez boa defesa. Romarinho, frente a frente com Jonas, não conseguiu finalizar. 

Nos cinco minutos finais, o jogo esquentou, mas os times desperdiçaram uma chuva de gols. Alex Pinhais foi o protagonista de dois lances cruciais. No primeiro, estava livre na pequena área, era só completar para o gol, mas perdeu o contato com a bola. No segundo, a finalização do camisa 7 só não entrou por falta de capricho. Aí brilhou a estrela do atrasadinho Fernandinho e também do técnico Luizinho, que colocou o jogador no segundo tempo. 

Aos 47 da etapa final, o camisa 15 recebeu a bola, driblou vários adversários e bateu no canto esquerdo do arqueiro Ricardo. Os jogadores e a torcida do Quitéria fizeram a festa no estádio Monte Bérico, aliviaram a tensão dos gols perdidos e comemoraram a classificação antecipada para as semifinais. 


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
(Foto: Fernando Freire)

Bangú 0 x 1 Santa Quitéria
Local: Estádio Monte Bérico

Data/Horário: 01/11/2014, às 16h30
Árbitro: Eduardo Elias Melek
AssistentesLuciano Roggenbaum e André Luiz Severo.

Bangú: Ricardo; Diego, Euzen, Babu e Douglas (Adriano); Roberto, Gleison (Maicon); Betinho e Joãozinho; Romarinho e Bruno. Técnico: Jefferson Soares

Santa Quitéria: Jonas; George, Baloy (Marcelo Mineiro), Edson Matraca e Dionata; Aroldo, Adan e Alex Pinhais; Raul, Magu (Fernandinho) e Djonatan (Luisinho). Técnico: Luizinho

Cartões amarelos: Roberto e Adriano (Bangú) Raul (Santa Quitéria).

Cartões vermelhos: Babu (Bangú) e Edson Matraca (Santa Quitéria).

Gols: Fernandinho, aos 47' do 2º tempo.

Resultados da rodada:

GRUPO B
Operário Pilarzinho 4 x 0 Renovicente
Bangú 0 x 1 Santa Quitéria

GRUPO C
Nova Orleans 0 x 3 Iguaçu
Vila Hauer 2 x 1 Trieste


Por: @luanakaseker