sábado, 30 de novembro de 2013

SANTA QUITÉRIA VENCE O TRIESTE DE VIRADA E FORÇA O TERCEIRO JOGO DA FINAL

Terceiro jogo será necessário
(Foto: Guilherme Becker)
A tarde nublada deste sábado (30) reservou grandes emoções para os torcedores da Suburbana. Uma semana após a vitória do Trieste por 3 a 1 sobre o Santa Quitéria em Santa Felicidade, pelo primeiro jogo da final, as equipes voltaram a se enfrentar, desta vez na Arena Vermelha - campo do Novo Mundo. Aproximadamente 700 torcedores acompanharam a partida no estádio e viveram momentos de emoção até os minutos finais.

Em um jogo de cinco gols, o resultado só foi garantido aos 50 minutos do segundo tempo. Com direito a chuva, bombas em campo e grito precipitado de “É CAMPEÃO”, a Suburbana 2013 só será decidida na próxima semana, no terceiro e decisivo jogo da final.

SANTA QUITÉRIA SOFRE CASTIGO NO FINAL

Jogando pelo empate para garantir o título, o Trieste começou melhor a partida. Logo aos quatro minutos, Muriel se atrapalhou dentro da área e desperdiçou a chance de abrir o placar. Aos 10, Marquinhos Cambalhota invadiu a área e finalizou forte, mas o goleiro Jonas segurou firme. Após a ansiedade dos minutos iniciais, o Santa Quitéria equilibrou a partida. Cristiano perdeu duas boas oportunidades e aos 21 minutos depois de um bom lançamento de Feijão, Dinda perdeu uma chance incrível. Dentro da pequena área o atacante cabeceou para fora, livre de marcação.

No final da primeira etapa veio o castigo para o Quitéria. Aos 47 minutos, em uma falta em frente a grande área, César cobrou no canto esquerdo do goleiro Jonas e abriu o marcador para os visitantes.

VIRADA EMOCIONANTE GARANTE O TERCEIRO JOGO

Bolas paradas foram decisivas no confronto
(Foto: Guilherme Becker)
Para a segunda etapa as duas equipes voltaram sem alterações. Novamente o Trieste começou melhor e antes mesmo dos 15 minutos ampliou a vantagem. Após bom passe de Marquinhos Cambalhota dentro da área, Pequi só teve o trabalho de tirar do goleiro e balançar as redes. A torcida do time de Santa Felicidade chegou até a gritar “É CAMPEÃO”. A desvantagem no placar estava acabando com os sonhos do Santa Quitéria de conquistar seu quinto título amador. O técnico Luisinho mexeu na equipe, tirou Leandrinho e Cristiano para colocar respectivamente, André e Maicon, e não demorou muito para as alterações darem resultado.

Aos 28 minutos, Maicon cobrou falta da esquerda na cabeça de Jhonatan que diminuiu o placar. Após o gol, uma bomba foi arremessada próximo ao assistente número um e a partida ficou paralisada por dois minutos. A pressão era toda do Santa Quitéria que precisava virar a partida. Aos 39 minutos Leandro cruzou da direita e Dinda dentro da área empatou a partida, incendiando o estádio. Depois do empate, em campo não existia mais esquema tático, era todos por um gol. Quando poucos acreditavam, aos 50 minutos, a zaga do Trieste se atrapalhou para afastar a bola e Dinda aproveitou para virar o placar.


Sem tempo para mais nada, o árbitro encerrou a partida e o estádio foi ao delírio. Muita festa do lado do Santa Quitéria, com a vitória a decisão fica para o próximo sábado (7), agora no estádio do Santa Quitéria.  
Torcida do Santa Quitéria fez a festa na Arena Vermelha (Foto: Guilherme Becker)


FICHA TÉCNICA:

SANTA QUITÉRIA 3X2 TRIESTE
Local: Estádio Arena Vermelha – Novo Mundo
Data: 30/11/2013
Horário: 16h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e Diogo Morais

Gols: 0-1 César aos 47 do primeiro tempo; 0-2 Pequi aos 14, 1-2 Jhonathan aos 28, 2-2 Dinda aos 39 e Dinda aos 50 minutos do segundo tempo.

SANTA QUITÉRIA: Jonas, André, Aroldo, Junhinho, Jhonatas; Flamarion, Massai, Feijão; Cristiano, Jonatan e Dinda. Técnico: Luisinho.

TRIESTE: Ricardo; Alisson, Carlinhos, Muriel, Cesar; Marquinhos, Danilo, Marquinhos Cambalhota; Fernando, Pequi e Luciano. Técnico: Ivo Petri. 

Por @Gui__Becker