Dois jogos aconteceram neste final de semana pelo Grupo A da Copa das Confederações. O primeiro foi a grande vitória do nosso Brasil por 3 x 0 em cima do Japão, no sábado (15). O segundo jogo aconteceu no domingo (16), entre Itália e México, que terminou em 2 x 1 para seleção Azzurra.
Neymar volta a marcar na Seleção Agência EFE |
O Brasil estreou bem na competição, venceu o Japão por 3 x 0 - com gols de Neymar, Paulinho e Jô - a seleção brasileira é líder do Grupo A. Apesar da desconfiança por parte dos torcedores brasileiros, o que se via em campo era uma equipe focada e com determinação. Logo aos 3 minutos de partida, a resposta veio em forma de gol. Fred tentou matar a bola no peito, mas deixou a bola "redondinha" para Neymar pegar de primeira, abrir o placar com um golaço no ângulo e acabar com jejum na seleção brasileira. O Brasil dominava a partida, os números mostravam isso, a posse de bola brasileira era superior a 60%. Veio o segundo tempo e, assim como no primeiro, o Brasil marcou nos primeiros minutos, agora com o volante corinthiano Paulinho. Mas ainda tinha um segundo tempo todo pela frente, Felipão fez as três alterações. Trocou Neymar (machucado) por Lucas - que teve seu nome gritado pela torcida, quando ainda estava no banco -, Hulk por Hernanes e Fred por Jô. Com o placar de 2 x 0, a torcida brasileira já gritava "olê", sem saber que ainda dava tempo para mais. No último minuto de partida, Jô - que havia entrado a poucos minutos - fez o seu e fechou a goleada brasileira no Mané Garrincha.
Gol de Balotelli dá a vitória para a seleção italiana Alexandre Durão |
O segundo jogo do Grupo A aconteceu no Maracanã. A partida entre Itália e México era marcada por ídolos internacionais e foram eles os "nomes" do confronto. Do lado italiano: Pirlo e Balotelli. Do lado mexicano: Chicharito Hernández. A Azzurra dominou a partida, com uma marcação forte e um toque de bola ofensivo, teve as melhores chances. O grande nome da partida foi Pirlo, que abriu o placar italiano depois de cobrar uma falta no ângulo. Mas o México também pressionava a saída de bola dos italianos. Aos 31 minutos de partida, Giovani dos Santos apertou Barzagli roubou a bola e sofreu pênalti. Chicharito Hernández foi para a bola e marcou para o México, 1 x 1. No segundo tempo, o México partiu para cima, mas o domínio ainda era italiano. E aos 32 minutos, o mais novo ídolo italiano, Mario Balotelli - que ouvia seu nome sendo ovacionado nas arquibancadas - deu a vitória para a Itália.
Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a seleção mexicana, quarta-feira (19), às 16h, no Castelão, em Fortaleza. O técnico Luiz Felipe Scolari comentou sobre a partida, "O México vem complicando a vida da gente faz um tempo. Mas jogamos em casa, com o apoio da torcida. Acredito que vamos conseguir tirar essa pedrinha do nosso sapato", afirmou. A equipe deve entrar em campo com a mesma formação da última partida com: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.
Reuters |
Já o outro confronto do Grupo A, entre Itália e Japão, acontece no mesmo dia, às 19h, em Pernambuco. O Japão precisa vencer para acreditar ainda numa classificação. Já a equipe Azzurra quer continuar vencendo para confirmar sua classificação à próxima fase.
Por: @luanakaseker