Fotos: Guilherme Becker |
No jogo de ida, o Quitéria havia vencido por 1 a 0, com gol de Jonatas, no estádio Maurício Fruet. Com a taça deste ano, o clube soma cinco títulos do campeonato amador de Curitiba.
Empate sem gols dá título ao Quitéria
O confronto foi equilibrado no primeiro tempo, com os dois times buscando o ataque. Ambos apostavam na velocidade de seus jogadores. O Alvinegro com Marabá, Djonatan e Marcelo Tamandaré. Os visitantes com Jonatas, Jean e Robson. Apesar do equilíbrio, foi o Iguaçu quem esteve mais próximo de marcar. Porém, o nervosismo de acertar a meta atrapalhou o Alvinegro.
Djonatan apareceu livre na pequena área, conseguiu ganhar do goleiro Jonas, mas, na hora de finalizar, furou. Aos 22', em um contra-ataque, Marcelo Tamandaré chutou de fora e Jonas defendeu a queima roupa. O Santa Quitéria respondeu com Robson e Bruno, mas ambos chutaram sem muita direção.
No segundo tempo, em busca do gol a todo custo, Iguaçu se lançou ao ataque. Nilvano, Djonatan e Tamandaré, chutaram para fora. Moscatelli parou em Jonas. Do outro lado, o Quitéria segurava a partida e jogava por uma bola de contra-ataque. E ela apareceu aos 10 minutos. Jonatas chegou livre na área, frente a frente com Rodrigo, mas o goleiro fez segura defesa. O Alvinegro continuou as investidas, mas sem sucesso.
Já nos minutos finais de partida, a torcida do Iguaçu começou a jogar objetos no gramado. A partida atrasou alguns minutos, retomou, mas não teve jeito, o título ficou mesmo com os visitantes. Ao final do jogo, alguns torcedores do Santa Quitéria invadiram o campo para comemorar, porém, a festa transformou-se em pancadaria quando as duas torcidas começaram a se provocar e entraram em confronto. A Polícia Militar foi acionada e teve que intervir, a situação continuou fora do estádio. A confusão fez a Federação Paranaense de Futebol adiar a entrega dos troféus, que deverá ser feita em um jantar.
Ficha técnica da partida:
Iguaçu 0 x 0 Santa Quitéria
Local: Estádio Egídio Ricardo Piotrobelli, em Santa Felicidade
Data/Horário: 05/12/2015, às 16h30.
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum.
Iguaçu: Rodrigo; Everson (Bruninho), Douglas, Emerson e Marabá (Guilherme); Junio, Altair (Moscatelli) e Nilvano; Marcelo Tamandaré, Djonatan e Luciano (Thiaguinho). Técnico: Juninho.
Santa Quitéria: Jonas; Renan, Lela, Bruno e Adriano Chuva; Aroldo (João Vitor), Adan e Jean (Julianinho); Edinaldo, Jonatas (Luan) e Robson (Jacaré). Técnico: Leandro Chibior.
Cartões amarelos: Junio (Iguaçu); Renan, Edinaldo, Aroldo e Robson (Santa Quitéria).
Por Luana Kaseker