Agora, o Pilarzinho enfrenta o Nova Orleans - classificado diante o Santa Quitéria -, no próximo sábado (6), às 16h30.
Briga e festa Tricolor
O confronto entre Iguaçu e Pilarzinho prometia grandes emoções. De um lado, o Iguaçu que precisava vencer duas vezes para chegar à final - ganhar por qualquer resultado no tempo normal, levar a decisão para os pênaltis e vencer nas cobranças. Do outro, o Operário Pilarzinho que só necessitava de um empate para ser finalista.
O Alvinegro foi melhor em todo o primeiro tempo. Mas ia afobado em busca do gol, e as finalizações sempre passavam longe da meta do goleiro Jura. Os visitantes aguardavam as investidas dos mandantes, para sair nos contra-ataques. Porém, na etapa inicial ninguém mexeu no placar.
A volta dos vestiários fez bem ao Iguaçu, que jogou o tempo todo no campo de ataque. O Alvinegro também apostava em bolas paradas, que levaram perigo ao gol do Pilarzinho. Porém, o placar só foi alterado aos 33 minutos. Quando Moscatelli acertou um belo chute no ângulo e fez a festa com a torcida.
Após o gol, começou a confusão. Torcedores e dirigentes do Pilarzinho foram tomar satisfação com o técnico e banco de reservas do Iguaçu. A partida ficou parada durante 36 minutos e só foi retomada depois que a polícia chegou.
A parada deu certo pro Pilarzinho, que aos 38 minutos empatou o confronto. Após cobrança de falta de Bitoca, Molão cabeceou pro gol, 1 a 1. A arma do Iguaçu, jogadas alçadas na área, acabou sendo o balde de água fria.
Festa do Operário Pilarzinho e da torcida Camisa 12, que invadiu o campo para comemorar com os jogadores, ao final do jogo. E a Suburbana de 2014 terá uma final histórica. Com Pilarzinho há 22 anos sem disputar à final e Nova Orleans há 20 anos.
FICHA
TÉCNICA:
Iguaçu
1 x 1 Operário Pilarzinho
Local: Estádio
Egydio Ricardo Pietrobelli
Data/Horário: 29/11/2014,
às 16h30
Árbitro: Murilo
Ugolini Klein
Assistentes: Weber
Felipe Silva e Fabrício da Silva Martins.
Iguaçu: André;
Everson, Merci (Laércio), Emerson e Marabá; Douglas, Zé Nunes e Altair; Marcelo
Tamandaré, Nilvano (Junio) e Rodrigo Batatinha (Moscatelli). Técnico: Juninho
Operário
Pilarzinho: Jura; Patric, Thiago Gbur, Willian Maluco (Tiago Batista, depois
Tiago Pioto) e Cristian; Robson, Vá e Molão; Bitoca, Thomas (Willian Pablo) e
Thiago Oliveira. Técnico: Petterson
Cartões
amarelos: Emerson,Douglas e Everson (Iguaçu); Thiago Gbur (Pilarzinho).
Cartões
Vermelhos: Robson (Pilarzinho).
Gols: Moscatelli, aos 33' do 2º tempo e Molão, aos 38' do 2º tempo.