terça-feira, 8 de dezembro de 2015

DUPLA PÉ QUENTE! JEAN E JULIANO CONQUISTAM TÍTULO DA SUBURBANA EM DUAS TEMPORADAS CONSECUTIVAS

Jean e Juliano trocaram de camisa, mas não de lugar no pódio (Fotos: Gol de Pauta)
O título do Campeonato Amador da Capital Série A é um dos mais cobiçados pelos clubes dos bairros de Curitiba. Sempre com disputas muito acirradas e emocionantes, conquistar um troféu da Suburbana é razão de orgulho. Nas duas últimas temporadas apenas dois jogadores tiveram o prazer de ficar com a taça e soltar o grito de é campeão em duas temporadas consecutivas. Jean Fernandes e Juliano Plasdo, estiveram no elenco de 2014 do Nova Orleans e neste ano fizeram parte do grupo campeão do Santa Quitéria.

Além de contar com a dupla pé quente, as duas campanhas que foram coroadas com o título tiveram outra semelhança. Nem Nova Orleans em 2014, nem Santa Quitéria neste ano chegaram a decisão com status de favorito. Os times não tiveram as melhores campanhas nas primeiras fases da competição, mas foram decisivos nas fases finais e conquistaram os campeonatos com méritos.

Jean Fernandes nesta temporada trocou a camisa do Nova Orleans pela do Santa Quitéria e levou contigo o espírito de campeão. Se no Alviverde o atleta fez parte do elenco, porém teve poucas oportunidades no time do treinador Oliveira, no Santa Quitéria o jogador foi peça fundamental no esquema tático de Leandro Chibior. Após a conquista do último sábado (5), Jean explicou a emoção de fazer parte de dois elencos campeões.

“É uma sensação indescritível poder levar para casa dois títulos por dois anos seguidos. Dois elencos guerreiros que provaram que a união faz a força. Foi uma honra poder atuar ao lado desses jogadores que mesmo com todas as dificuldades e criticas conseguiram levantar a taça. Individualmente foi um excelente ano para mim, com certeza tem um sabor muito especial”, contou Jean.

Juntamente com Jean, Juliano Plasdo também trocou o Nova Orleans pelo Santa Quitéria e conquistou o segundo título consecutivo. Entretanto, lesões acabaram atrapalhando o ano do atleta que não conseguiu encaixar uma boa sequência de partidas. Mesmo de fora do jogo final, Juliano não deixou de acompanhar o Santa Quitéria e logo após o apito final do árbitro já estava em campo comemorando o título com o elenco.

“Não tem explicação, é muito difícil estar de fora e não poder ajudar os companheiros dentro de campo, graças a Deus conseguimos conquistar o título. Esse time aqui é monstro, é guerreiro. Lutamos do começo até fim e nunca deixamos de acreditar”, declarou o emocionado Juliano.

Com a conquista da Suburbana 2015, o Santa Quitéria está classificado para a Taça Paraná, que será realizada no primeiro semestre de 2016. Ainda sem confirmações sobre o elenco da próxima temporada, os jogadores esperam que o clube mantenha o grupo campeão para a disputa.


Por: Guilherme Becker