sábado, 21 de novembro de 2015

SANTA QUITÉRIA VENCE E VAI À FINAL DA SUBURBANA 2015

Fotos: Fernando Freire
E já temos os finalistas! Com dois gols de cabeça, o Santa Quitéria conquistou a vaga na final da Suburbana 2015 sobre o Novo Mundo, na tarde deste sábado (21), na Arena Vermelha. Robson e Juliano foram os autores dos gols. No duelo de ida, a equipe havia vencido por 3 a 1 em seus domínios.

No outro confronto das semifinais, o Iguaçu venceu o Vila Fanny por 3 a 0, com dois gols de Marcelo Tamandaré e um de Altair. O time Alvinegro também havia vencido a primeira partida.

As finais entre Santa Quitéria e Iguaçu devem acontecer no próximo sábado (28), às 16h30, no estádio Maurício Fruet, e a finalíssima no dia 12 de dezembro, no estádio Egídio Ricardo Pietrobelli, em Santa Felicidade.


Santa Quitéria vence fora e garante vaga na final da Suburbana 2015


As torcidas de Novo Mundo e Santa Quitéria compareceram a Arena Vermelha e fizeram uma bonita festa para apoiar seus times rumo à final. E quem saiu comemorando foram os visitantes. Em campo, a partida foi equilibrada nos minutos iniciais. O Alvirrubro investia mais pelo meio campo com Hideo e Joni. Já o Quitéria buscava jogadas pelas pontas com Juliano e Jonatas Omelete. Mas ambas as equipes tinham dificuldades em chegar com perigo as metas. 






O único lance mais claro nos primeiros 30 minutos foi de Juliano, que recebeu, driblou o goleiro, mas chutou para fora. As redes só foram balançar aos 34'. Após cobrança de escanteio, Robson subiu mais que a zaga alvirrubra e marcou de cabeça para os visitantes. A partir do gol, o Santa Quitéria começou a dominar o jogo e teve a chance de ampliar o placar no último lance da etapa inicial. O camisa 8 Aroldo apareceu livre na entrada da área e foi derrubado por Samuel, que acabou sendo expulso pelo árbitro Jonathan Andrade. O goleiro Jonas foi para a cobrança, mas parou em boa defesa do camisa 1 adversário.

Precisando a todo custo vencer, o técnico Ivo Petry fez duas alterações, para o segundo tempo. Anderson e Gelson deram lugar a Helton e Batata. Com as mudanças, os donos da casa ganharam novo gás e partiram para cima. Porém, com a falta de pontaria dos seus homens de frente e as seguras defesas de Jonas, o time acabou não conseguindo empatar o confronto. O Santa Quitéria aproveitou as falhas do Novo Mundo, a vantagem de ter um jogador a mais e definiu a partida. Aos 8 minutos, Lela cruzou da direita e, desta vez, foi Juliano quem marcou de cabeça, 2 a 0. Com o resultado praticamente definido, os visitantes passaram a administrar o jogo e, ao apito final, comemoraram a vaga na decisão.


Ficha técnica da partida:

Novo Mundo 0 x 2 Santa Quitéria

Local: Estádio Arena Vermelha, no Novo Mundo.

Data/Horário: 21/11/2015, às 16h30. 

Árbitro: Jonathan Henrique Andrade.
Assistentes: Bruno Boschilia e Fabrício da Silva Martins.

Novo Mundo: Péricles; Muriel, Paulo Sérgio (Otávio), Samuel e Anderson (Helton); Bruno (Vaguinho), Joni, Hideo e Mateus; Gelson (Batata) e Marquinhos Cambalhota. Técnico: Ivo Petry. 


Santa Quitéria: Jonas; Lela, Jair, Bruno e Adriano Chuva; Adan, Aroldo (João Vitor) e Jean (Pedra); Juliano (Fernandinho), Jonatas Omelete (Gabriel) e Robson (Julianinho). Técnico: Leandro Chibior.

Gols: Robston, aos 34' do 1º tempo e Juliano, aos 8' do 2º tempo.

Cartões amarelos: Paulo Sérgio (Novo Mundo); Jair, Bruno e Juliano (Santa Quitéria)

Cartões vermelhos: Samuel.


Resultados da rodada:

Novo Mundo 0 x 2 Santa Quitéria
Iguaçu 3 x 0 Vila Fanny

Por: Luana Kaseker