terça-feira, 15 de julho de 2014

Coritiba e Atlético entram em campo pela décima rodada da Série A 2014

Com o fim da Copa do Mundo, as equipes brasileiras voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Já foram disputadas nove partidas, e a décima rodada ocorre nesta quarta-feira (16), para Atlético e Coritiba.

O Coritiba abre a rodada contra o lanterna Figueirense, às 19h30, no Estádio Couto Pereira. O Verdão é o 17º colocado, com sete pontos (uma vitória, quatro empates e quatro derrotas). Abrindo a Zona de Rebaixamento, o Coxa tenta a primeira vitória dentro de casa, já que na nona rodada, quando venceu o Goiás por 3 a 0, jogou na Vila Capanema pois o Couto Pereira já estava em posse da FIFA para a Copa do Mundo. 

O provável Coritiba conta com Vanderlei; Reginaldo, Leandro Almeida, Welinton e Dener; Baraka, Germano, Robinho e Alex; Elber e Keirrison.

O Figueirense também busca uma reação no campeonato. Último colocado na classificação, com apenas quatro pontos (uma vitória, um empate e sete derrotas), o time catarinense terá mudanças para enfrentar o Coxa. Guto Fereira deve colocar o Figueira em campo desta forma: Tiago Volpi; Luan, Nirley, Thiago Heleno e Cereceda (Lazaroni); Dener, Paulo Roberto, Kléber e Léo Lisboa; Pablo e Ricardo Bueno.

Charles Hebert Cavalcante Ferreira apita Coritiba x Figueirense, às 19h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Ele será auxiliado por Pedro Santos de Araújo e Otávio Correia de Araújo Neto.

 

Já o Atlético vai a Macaé enfrentar o Flamengo, às 22h, no Estádio Moacyrzão. O Furacão ocupa a 12ª posição na tabela, com treze pontos (três vitórias, quatro empates e duas derrotas). Estreando no comando do Atlético, o técnico Doriva, deve manter a mesma base de Leandro Ávila, invicto durante os cinco jogos como treinador, para a partida desta quarta-feira. 

A provável escalação do Rubro-Negro paranaense tem Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Lucas Olaza; Derley, Otávio, Bady e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho (Marcelo) e Ederson. O lateral-esquerdo Natanael e o volante Deivid são desfalques, eles estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O time do técnico Ney Franco, vice-lanterna da competição, com apenas sete pontos (uma vitória, quatro empates e quatro derrotas), já está definido para o confronto. A dúvida fica apenas na meta carioca. O 11 flamenguista tem: Felipe (Paulo Victor); Wallace, Chicão e Samir; Léo Moura, Recife, Elano, Everton e André Santos; Alecsandro e Paulinho.

Paulo Henrique de Godoy Bezerra apita Flamengo x Atlético, às 22h, desta quarta-feira, no Estádio Moacyrzão, em Macaé, no Rio de Janeiro. Ele será auxiliado por Carlos Berkenbrock e Nadine Schramm Camara Bastos.



Por: @luanakaseker