Com garotos em campo, o clássico ATLETIBA promete grandes emoções. Os atleticanos buscam a primeira vitória e a reabilitação na competição. Os meninos do Alto da Glória querem mostrar que tem qualidade para chegar ao elenco principal. Ambos times serão comandados por estreantes, Petkovic e Zé Carlos jamais comandaram um clássico com equipes principais. O clássico deste domingo (9) será de garotos e estreantes, mas deve mostrar equipes focadas em busca da classificação para a segunda fase do Campeonato Paranaense.
Mandante do primeiro ATLETIBA do ano, o Furacão tenta se reabilitar na competição. Na 11ª posição, o Sub-23 atleticano ainda não venceu e soma apenas dois pontos (dois empates e duas derrotas). O time do técnico Petkovic deve ter mudanças. Mario Sérgio, Sidcley e Crislan, que entraram durante a derrota para o Rio Branco, devem ser as novidades. Um provável Atlético tem Rodolfo; Mário Sérgio, Tárik, Léo Pereira e Sidcley; Otávio, Juninho (Jonatan Lucca), Hernani e Marcos Guilherme; Crislan e Dominic.
No lado alviverde, o treinador Zé Carlos tem dúvida em relação ao ataque. Anderson Aquino e Bartola disputam a titularidade, ao lado de Keirrison. A provável escalação do Coritiba será William Menezes; Rhuan, Bonfim, Igor Leandro e Paulo Otávio; Ícaro, Denner, Thiago Primão e Dudu; Anderson Aquino (Anderson Bartola) e Keirrison. O Coxa ocupa a sexta colocação, com cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota).
Rodolpho Toski Marques apita o clássico de número 359, que ocorre às 19h30, na Vila Capanema, em Curitiba. Ele será auxiliado por Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer.
Por: @luanakaseker