Atlético e Flamengo só ficaram no empate em 2x2, na tarde deste sábado (01), na Arena Joinville. Em um jogo de grandes emoções, o Rubro-Negro paranaense chegou a abrir 2x0 no placar, mas levou o empate - com gosto de derrota - para Curitiba.
Deivid saiu lesionado ainda no primeiro tempo Gustavo Oliveira / Site Oficial |
Assim como, na partida contra o Cruzeiro - pela segunda rodada do Brasileiro - o Furacão saiu em vantagem e dominou o primeiro tempo contra o Flamengo. O jogo começou lento, o Rubro-Negro carioca não conseguia chegar ao ataque, por conta da forte marcação do Atlético, que também não assustava no ataque. Aos 20 minutos, o volante Deivid, lesionado, foi substituído. Drubscky colocou em campo o estreante Juninho, que fez uma boa partida. Depois dos 20 minutos do primeiro tempo, o time atleticano melhorou e passou a dominar o jogo. E logo aos 32 minutos, abriu o placar com Éderson. No segundo tempo, os papéis se inverteram. Com a entrada de Renato Abreu, Rafinha e Hernane, o Urubu conseguiu boas chances de ataque, mas parava nas boas defesas de Weverton. Mesmo com o domínio carioca, quem marcou o gol foi o time paranaense. Após cruzamento de Marcão, Éderson marca de voleio, seu segundo gol e o segundo da partida. O jogo parecia definido, mas assim como aconteceu contra o Cruzeiro, o Furacão cedeu o empate. Em menos de três minutos, o Flamengo marcou duas vezes. O primeiro gol saiu após cobrança de falta de Rafinha, que encontrou Marcelo Moreno livre para cabecear. Já o segundo, nasceu depois de um bate-rebate na área e a bola sobrou nos pés de Renato Abreu que não perdoou e estufou as redes.
Com o empate, os dois times seguem sem vencer no campeonato. Atlético e Flamengo, ocupam a 13ª e 15ª colocação, respectivamente, na tabela, ambos possuem dois pontos. O próximo desafio do Furacão é contra a equipe da Ponte Preta, às 21h, de quarta-feira (05), no interior de São Paulo. No mesmo dia, o Urubu recebe, no Orlando Scarpelli, o Náutico, às 22h.
Por: @luanakaseker