O líder do brasileirão volta a campo neste domingo às 18h30 no estádio Couto Pereira. O adversário desta vez é o Náutico. Os pernambucano não vinham fazendo um bom campeonato, porém, a vitória na última rodada sobre a equipe do Flamengo longe de casa deu uma animada no grupo. O Coxa busca manter a tão sonhada e esperada liderança. A torcida vive um momento de êxtase e a expectativa é para um público de mais de 30 mil pessoas no Couto.
Marquinhos Santos ainda não definiu a equipe, mas tudo indica que seja a mesma que iniciou o jogo contra o Fluminense. Mas podem aparecer surpresas na escalação. Deivid não fez uma boa partida e ainda sentiu dores no pé esquerdo ao final do jogo. Os volantes do Coxa também não agradaram contra o Fluminense. Gil e Júnior Urso foram substituídos na etapa final da última partida e Willian, recuperado de lesão, entrou bem no jogo. A escalação deve ter Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Gil, Júnior Urso, Robinho e Alex; Rafinha e Deivid, com espaço para surpresas.
O Náutico vem de franco atirador ao Couto Pereira. A equipe do Timbu acumula uma vitória, um empate e duas derrotas na competição e ocupa a 16ª colocação com 4 pontos. Os alvirrubros seguem sem técnico, após mandarem o Silas embora a equipe é comandada pelo interino Levi Gomes. Levi deve mandar a campo a mesma equipe que derrotou o time do Flamengo, com Gideão, Maranhão, João Filipe, Willian Alves, Auremir; Josa, Martinez, Rodrigo Souto, Marcos Vinícius; Jones Carioca e Rogério, este último autor do gol da vitória. O volante Martinez saiu lesionado na última partida, porém, de acordo com o médico Fábio Ribas, ele já possui condições de jogo.
Na era dos pontos corridos, o Náutico nunca venceu o Coritiba pelo brasileirão. Foram seis confrontos, com cinco vitórias dos paranaenses e um empate. A vitória dá ao Coritiba a liderança por mais uma rodada. Se o Náutico perder, os pernambucanos podem passar a parada da Copa das Confederações na zona de rebaixamento. O Coritiba não vem apresentando um futebol de encher os olhos, no entanto, as vitórias sobre Atlético-MG e Fluminense animaram os torcedores. Sem nada a perder os pernambucanos buscam tirar a invencibilidade do líder do campeonato.