domingo, 24 de abril de 2016

COM GOL SOLITÁRIO DE FEIJÃO, INTERNACIONAL LARGA COM VITÓRIA NA TAÇA PARANÁ

Camisa 9, Feijão marcou o único gol do duelo / Foto Guilherme Becker
O Internacional EC, da cidade de Campo Largo, estreou com vitória na 53ª edição da Taça Paraná. Na tarde deste domingo (24), o elenco Alvinegro não se intimidou diante do atual campeão da Suburbana Santa Quitéria e mesmo jogando no campo do adversário conquistou os três pontos. O gol solitário da vitória foi marcado por Feijão aos 10 minutos do primeiro tempo.

No confronto, a falta de entrosamento do Santa Quitéria foi exposta frente ao compactado Inter. Apesar de ter maior posse de bola, o time de Curitiba não conseguiu superar a zaga Alvinegra e amargou a primeira derrota na Taça Paraná. Com a vitória o time de Campo Largo chegou aos três pontos e na próxima rodada fará o clássico com o Fanático para disputar a ponta isolada. Já o Santa busca a recuperação diante do Jatobá, em Araucária. As partidas serão no próximo domingo (1), às 15h30.

VISITANTES MARCAM NO INÍCIO E SANTA PÁRA NA TRAVE


O início de qualquer competição é sempre marcado pelo nervosismo das equipes, principalmente em virtude da pressão da estreia. Entretanto no Estádio Maurício Fruet, em Curitiba, o Internacional tratou logo de fazer as redes balançarem. Aos 10 minutos, Nilvano foi melhor que o defensor e deu bom passe para Feijão que com habilidade abriu o placar para a equipe de Campo Largo, 1 a 0.

Após o gol o Santa Quitéria passou a ter mais domínio da posse de bola, porém não conseguiu transformar a superioridade em gol. Aos 34 minutos Bruno França fez boa jogada individual, mas o chute da entrada da área esbarrou na trave. Dois minutos depois foi a vez do Inter assustar. Em um belo arremate da intermediária Nilvano acertou o travessão, encerrando as emoções da primeira etapa.

No segundo tempo o treinador Ivo Pepo mexeu na equipe e colocou Dionata no lugar de Nilvano. Mesmo com a mudança a partida pouco mudou e o Santa continuou pressionando em busca do gol de empate. Os treinadores travaram um duelo de estratégias e apesar das substituições partida continuou no mesmo ritmo. Jean Eduardo, Bruno França e Dariel Aragão tiveram chances de marcar para os mandantes, mas não concluíram com sucesso. No final do jogo, Matheus quase ampliou para o Inter com uma cobrança de escanteio que explodiu na trave.


No próximo domingo (1) o Quitéria buscará a recuperação em Araucária, diante do Jatobá. Já o Inter tenta uma sequência de vitórias e enfrenta o Fanático, em casa.


FICHA TÉCNICA:

Santa Quitéria 0 x 1 Internacional

Local: Estádio Maurício Fruet, em Curitiba
Data/Horário: 24/04/2016, às 15h30.

Árbitro: Rafael Vinicius Moura de Oliveira.
Assistentes: Sandra Maria Dawies e Heitor Alex Eurich.

Santa Quitéria: Jonas; Alan (Aragão), Merci, Matraca e Gô; Edmar, Orlei e Jean; Piti, Robson (Alex) e Bruno França. Técnico: Valmir Constantino.

Internacional: Adilson; Brayan (Rity), Flávio, João Vitor e Willian (Greg); Kazu (Gasosa), Tobias (Mateus) e Nilvano (Ioiô); Igor, Moro e Feijão. Técnico: Ivo Pepo.

Gols: Feijão, aos 10' do 1º tempo.

Cartões amarelos: Jonas, Alan e Jean (Quitéria); João Vitor e Ioiô (Inter).

Resultados da 1ª Rodada:
Fanático 3 x 0 Jatobá
Santa Quitéria 0 x 1 Internacional

Equipe Gol de Pauta
Guilherme Becker