sábado, 26 de julho de 2014

APÓS GOLEADA NA ESTREIA, NOVO MUNDO SÓ EMPATA COM URANO

Novo Mundo não teve facilidade como na estreia
(Foto: Luana Kaseker)
Uma das surpresas da primeira rodada da Suburbana, o Novo Mundo estreou dentro de casa na tarde deste sábado (26), contra o Urano. A expectativa era de uma vitória dos mandantes, depois da goleada por 5 a 0 diante do Trieste, em Santa Felicidade. Mas o Urano que vinha pressionado, fez uma boa partida e garantiu o primeiro ponto na competição, com o empate em 1 a 1.

O resultado não agradou os comandados de Ivo Petri. Os jogadores deixaram o gramado insatisfeitos com o empate, pois perderam a oportunidade de vencer dentro da Arena Vermelha e se isolar na liderança da Suburbana. Para o Urano, o ponto fora de casa ainda não é a solução, mas o time demonstra uma imagem bem mais positiva que na derrota por 6 a 2 na estreia contra o Nova Orleans.

Visitante indigesto


Dentro de casa, o Novo Mundo dominou os primeiros minutos da partida. Com maior posse do bola, o time chegava com boas jogadas pelas laterais e chutes de fora da área. Aos 11 minutos, Marquinhos quase abriu o placar, após soltar uma bomba de fora da área.

O Urano se defendia como podia e tentava anular as principais jogadas do Novo Mundo. Aos 21’, o goleiro Paulão segurou a bola após cobrança de escanteio e lançou Gilvan, que tocou de cabeça, encobrindo o arqueiro Danilo e abrindo o placar para os visitantes. O gol mexeu com os ânimos do time do Novo Mundo, que passou a cometer faltas duras. Aos 43’, Adriano Chuva fez falta dura em cima de Leonardo e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida.
Gilvan marcou o gol dos visitantes (Foto: Luana Kaseker)

Ivo Petri mexe e Novo Mundo garante empate


Para a segunda etapa, o Novo Mundo voltou da mesma maneira, pressionando. Ivo Petri colocou Feijão no lugar de Luizinho Neto, além da alteração realizada no final da primeira etapa quando Rafinha entrou na vaga de Nathan. Os donos da casa ganharam em força ofensiva.

Com um a mais, o Urano se defendia e apostava nas chegadas rápidas de contra ataque. Com muitas faltas próximas a área, o Novo Mundo levava perigo a meta de Paulão. Aos 23’, Dinei empatou a partida, mas o árbitro Lucas Torezin anulou. Na sequência, Massai e Dinda fizeram boa troca de passes e deixaram Ale na cara do gol, mas o goleiro Danilo se antecipou e evitou o segundo gol dos visitantes.

Poucos minutos depois, o Novo Mundo não perdoou. Após cobrança de escanteio de Hideo, Rafinha subiu sozinho e empatou o jogo. O gol motivou o time da casa que tentou a virada até os últimos instantes, mas com um jogador a menos teve que se contentar com o empate.


“No primeiro tempo tivemos bastante dificuldade e a expulsão do nosso lateral complicou a partida. Voltamos melhor pra segunda etapa, mas o empate em casa nunca é bom. Agora temos que pensar na vitória no próximo jogo”, contou Rafinha autor do gol de empate do Novo Mundo.

FICHA TECNICA
NOVO MUNDO 1 X 1 URANO

Novo Mundo: Danilo Oliveira; Goiano, Alisson, João Vitor, Luizinho Neto (Feijão); Adriano Chuva, Marquinhos, Danilo, Nathan (Rafinha); Hideo (Bruninho) e Dinei.
Técnico: Ivo Petri

Urano: Paulão; Eric, Paulo Sergio, Flavinho, Cirilo; Paiakan (Nenê), Leonardo (Ale), Rubão; Dinda, Massai e Gilvan.
Técnico: Jorge Martinez

Local: Arena Vermelha, Novo Mundo (Curitiba).
Data/ Horário: 26/07/2014, às 15h30.
Árbitro: Lucas Paulo Torezin.
Assistentes: Wesley Waldir Marmitt e Felipe Pesaroglo.

Gols: Rafinha aos 30’ do 2º tempo para o Novo Mundo; Gilvan aos 21’ do 1º tempo para o Urano.

Por: Guilherme Becker